Logo da w3cVocê já deve ter ouvido essa pergunta mas talvez não soube responder, pensando do lado dos professores e desenvolvedores escutamos muito isso de alunos e futuros desenvolvedores. Então, afinal quem manda na internet do lado de quem constrói, idealiza, produz e coloca a mão na massa?

Conhecida como Consórcio Internacional de padrões web a W3C, ou World Wide Web Consortium é a principal organização de padronização da World Wide Web. Consiste em quase 400 membros, agrega empresas, órgãos governamentais entre outras.

Fundada em 1994 por Tim Berners-Lee com sede em  Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Cambridge, Massachusetts, EUA, Tem escritórios em vários países inclusive Brasil.

Pode ser que não mande, mas regulamenta e conduz plataformas, desenvolvedores e organizações de forma a idealizar maneiras de saber/fazer corretamente. Ela não impõe mas recomenda, padrões de construções para que todos os navegadores consiga visualizar de maneira mais semelhante, sintáctico e semântico possível o que foi construído.

Uma equipe em tempo integral e o público trabalham juntos para desenvolver padrões para a Web. Liderado pelo inventor da web Tim Berners-Lee e o CEO Jeffrey Jaffe, o W3C tem como missão Conduzir a World Wide Web para que atinja todo seu potencial, desenvolvendo protocolos e diretrizes que garantam seu crescimento de longo prazo. Para mais informações, contate-nos.

Saiba mais em http://www.w3c.br/Sobre/


nilouchat

Professor de Web Designer e Photoshop, Associado a Abraweb. Técnico em computação gráfica Técnico em Web Designer Bacharel em Turismo SEO AdWords Google

Accessibility
%d blogueiros gostam disto: