WordPress 5.0 primeira impressão

Atualizar aos poucos todos os sites construindo com WordPress, esse deve ser o processo de muitos desenvolvedores em WordPress desde ontem quando foi lançado a atualização 5.0, essa nova versão vem causando muita discussão na rede de computadores a alguns dias, no entanto já é uma certeza sem volta, não atualizar a plataforma não deve ser uma opção.

O foco agora é todo em seu novo Tema “Twenty Nineteen” e seu novo editor “Gutenberg”. Novos recursos implementados parece causar incomodo no começo, mas aos poucos você se acostuma e consegue verificar as facilidades que ele proporciona.

Criar Layouts com o famoso arrastar e soltar, blocos de elementos e imagens de forma mais fluida já é algo que ajuda muitos, reduzir a utilização de Plugins por questão de peso e segurança e melhorar a interação com API’S então pode ter certeza que será maravilhoso.

vamos aguardar quais serão a impressão de outras pessoas que trabalham com WordPress diariamente, mas a principio muito satisfeito com a atualização..

Vale ressaltar: O que percebemos é a velha mania do ser humano de colocar empecilhos no que é preciso modificar/alterar/adaptar, as alterações de padrões causam desconforto aos seres vivos.

Mais informações sobre o Gutemberg.

Gutenberg é uma transformação do editor do WordPress para trabalhar com conteúdo. 

Usando um sistema de Blocos para compor e formatar o conteúdo, o novo editor baseado em blocos foi projetado para criar Layouts ricos e flexíveis para sites e produtos digitais. O conteúdo é criado na unidade de blocos em vez de texto livre com mídia inserida.

O Editor oferece um novo e valioso valor aos usuários com ferramentas visuais de criação de arrastar e soltar e aprimoramentos poderosos para desenvolvedores com pacotes de fornecedores modernos, componentes reutilizáveis, APIs ricas e ganchos para modificar e estender o editor através de Blocos Personalizados

Descubra mais no MANUAL DO GUTENBERG